29 agosto, 2011

DEM reúne lideranças para encontro em Santarém (PA)

Lideranças do Tapajós, Carajás e todas as outras regiões do Pará estiveram hoje em Santarém para receber as principais lideranças do Democratas como o presidente José Agripino, o líder no Senado, Demóstenes Torres (GO), e o líder na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). Organizado pelo deputado federal Lira Maia, presidente estadual do partido, o evento lotou a Câmara Municipal do município, localizado na confluência dos rios Amazonas e Tapajós.

“Quero agradecer a todos que fizeram um enorme esforço para vir para cá“ afirmou Agripino, junto aos representantes de municípios como Altamira, Tucuruí, Monte Alegre, Alenquer, entre outros, que chegaram de barco, automóvel e avião para assistir às falas dos integrantes do Democratas.

Reafirmando seu papel de oposicionista, o senador Demóstenes Torres lembrou que a suposta faxina contra a corrupção que ocorre atualmente dentro do governo não teria correspondência com a realidade. “Ninguém fala em tomar dinheiro de corrupto. Minha lei que faz isso está engavetada. Não querem transformar a corrupção em crime hediondo”, disse Demóstenes. “Somos um partido político que fala pelo cidadão”, completou o presidente José Agripino.

Já ACM Neto lembrou o papel do partido como força da oposição. “Cobramos um país melhor. Esse é o compromisso do Democratas com o futuro”, afirmou o líder, bastante aplaudido.“O Democratas está na Câmara e no Senado para nortear esses princípios”,completou.

“O partido e Santarém estão prestigiados com essa visita”, afirmou Lira Maia. O deputado do Pará também agradeceu o esforço dos líderes do Democratas na autorização para realização do plebiscito que irá decidir pela divisão do Pará em três estados: Carajás, Tocantins e o próprio Pará, marcado para o dia 11 de dezembro.

“Respeitamos os paraenses que são contra. Mas precisamos dividir para multiplicar”, justificou Lira Maia. “Não voto contra minhas convicções. Foi o deputado Lira Maia que me convenceu que a divisão seria bom para o Tapajós, para o Pará e para o Brasil. Vamos querer eleger Lira Maia como governador de Tapajós”, anunciou Demóstenes.“Esse evento é uma alavanca para a criação do Tapajós”, disse Agripino.

Também participaram do evento parlamentares do PSDB, PV e do PT do B paraense, como o deputado federal Alexandre Von (PSDB). Por meio de deputado federal Wandercok Gonçalves (PSDB), presente em Santarém, o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), deu as boas vindas à cúpula dos Democratas.

Clik aqui e acompanhe www.dem.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa Democratas Nacional

Nenhum comentário: