07 julho, 2010

VAMOS FAZER O BRASIL DO FUTURO!



Em Curitiba, capital do Paraná, José Serra (PSDB) lançou nesta terça-feira o programa "Mãe Brasileira", um dos principais pontos da sua carta de compromissos na área da saúde com o país. A exemplo do programa "Mãe Curitibana", o objetivo do programa é dar assistência especial às gestantes e acabar com as filas para marcação de consultas e exames médicos. “Vamos melhorar a Saúde do país”, garantiu Serra.

Ele informou que serão construídos mais 250 laboratórios e policlínicas nos principais centros urbanos para atendimento de qualidade a pacientes de 25 especialidades diferentes. De megafone em punho, Serra explicou as propostas para a área da saúde com clareza, a começar pelo "Mãe Brasileira", que vai garantir às gestantes acompanhamento na gravidez e internação para a realização de um parto seguro para a mãe e o bebê.

Uma caminhada pelo centro de Curitiba, acompanhado do ex-prefeito Beto Richa (PSDB), candidato ao governo do estado e de lideranças regionais, marcou a largada da campanha de Serra. Durante o percurso de cerca de 2 km, José Serra tirou fotos com os curitibanos, cumprimentou funcionários do comércio e partiu para o corpo a corpo com os eleitores. Antes, uma queima de fogos anunciou sua chegada e dezenas de pessoas foram cumprimentá-lo.

05 julho, 2010

Valéria e Vic Pires Franco estão fora da eleição deste ano

A ex-vice-governadora Valéria Pires Franco (DEM) e seu marido, o deputado federal Vic Pires Franco, que também é presidente regional do partido, não concorrerão a nenhum cargo eletivo no pleito de outubro.

A decisão dos dois foi tomada agora à tarde, após encontro entre Valéria e o candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene.

Na conversa que tiveram, Jatene ofereceu duas opções a Valéria.

Uma opção: ela desistiria da candidatura ao Senado para ser a vice na chapa dele, mas, nesse cado, o PSDB não se coligaria com o DEM para as eleições proporcionais (deputado estadual e federal).

Outra opção: o PSDB aceitaria fechar com o DEM para os proporcionais, mas não daria lugar a Valéria nem para vice, nem para o Senado.

Ela optou pela segunda proposta: que o DEM faça aliança com o PSDB para os proporcionais.

Mas como seu projeto era ser candidata apenas ao Senado, a ex-vice-governadora preferiu abrir mão de concorrer a qualquer cargo eletivo, para permitir que seus companheiros de partido disputem a eleição em aliança com os tucanos.

Em solidariedade a Valéria, o deputado Vic Pires Franco também desistiu de concorrer a mais um mandato na Câmara dos Deputados.

Deixará o espaço livre para o deputado federal Lira Maia tentar a reeleição.

Vic vai continuar apenas como presidente regional do DEM.