17 julho, 2011

Democratas realiza convenção municipal

Durante está manhã a Câmara de Vereadores de Santarém foi o palco da 1ª Convenção Municipal presidida pelo diretório municipal do Partido Democratas, o DEM. A Convenção iniciou por volta das 9 horas e contou com a presença de lideranças políticas municipais, estaduais, federais e autoridades militares, além de correligionários e simpatizantes.

De acordo com o vereador Henderson Pinto (DEM), que agora é vice presidente da comissão executiva do diretório municipal, o objetivo do partido é avançar no sentido de contar com a participação local de todos os filiados. “Esse é o fortalecimento do partido, que defende a liberdade e a plenitude da democracia e agora todos têm oportunidades reais de votar e ser votado dentro do DEM”, declarou.

Ele falou ainda que sobre a satisfação de fazer parte da história do Democratas onde se filiou em 1995, época em que a sigla era PFL (Partido da Frente Liberal). “Eu faço questão se fazer um registro pessoal aqui porque tenho orgulho de dizer que faço parte do DEM, onde me filiei em 95 quando ainda era PFL e permaneço buscando seguir os ideiais do partido”, falou.

O Deputado Federal Lira Maia, que é presidente regional do DEM, declarou que este é um momento de reestruturação da legenda. “O partido está se reestruturando e estamos presentes em todos os estados da federação. Aqui no Pará, o partido tem crescido e está presente em 102 municípios e a meta é se organizar em 144 cidades já para a próxima eleição e vamos inaugurar o diretório em Santarém que é uma cidade pólo, promovendo 60 companheiros para a liderança do partido”.


Ele disse ainda que a convenção municipal é a preparação para a convenção nacional e para o ato publico em prol dos estados do Tapajós e Carajás. “Vamos fazer uma campanha conjunta, vamos fazer um encontro nacional do Democratas em Santarém no dia 26 de agosto e agora dia 21 de julho, temos o ato político trazendo Duda Mendonça, os companheiros do Carajás para informar a população que estamos fazendo o nosso trabalho”.

O Deputado Estadual Alexandre Von (PSDB) também participou da convenção e falou sobre a parceria com o Democratas. “Nós temos essa parceria há de mais de 15 anos aqui em Santarém, e também é uma parceria longa, duradoura e firme a nível estadual e federal. Nós vamos estar juntos mais uma vez PSDB e DEM nos próximos embates eleitorais”.

Sobre o Tapajós e o Carajás o deputado falou: “Esse é o desafio maior de todos nós bem acima de interesses partidários. O tribunal já deu a data 11 de dezembro, ainda não está clara a forma como vai acontecer esse plebiscito, mas qualquer que seja, nós vamos obedecer todas as resoluções emanadas do Tribunal Superior e do Tribunal Regional Eleitoral. Não vamos evitar todos os esforços porque essa não é uma luta política. É uma luta de toda a sociedade para que o Sim do Tapajós e do Carajás saia vitorioso no dia 11 de dezembro”, finalizou.

Fonte: Martha Costa\ Portal na Hora
Foto: Betinho
















Nenhum comentário: