22 maio, 2010

Presidente do DEM diz que brasileiro não tolera carga tributári

O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), criticou a carga tributária brasileira, uma das mais altas do mundo. Em seu twitter, deputado disse que “não é possível defender aumento da carga tributária e de novos impostos no país”. O deputado voltou a rebater a declaração da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef que recentemente defendeu a volta da CPMF para a saúde.

“Essa é a visão do incompetente. Antes de defender um novo imposto, é preciso fazer uma avaliação se não existe uma forma de se gastar melhor os recursos que estão à disposição da saúde”, disse o presidente do DEM.

Deputado ressaltou ainda que hoje a carga de tributos no país é uma das mais altas do mundo. “Nenhum brasileiro tolera mais o aumento de impostos e da carga tributária. Hoje os brasileiros trabalham quase o dobro do que trabalhavam na década de 1970 para pagar impostos. São 148 dias de trabalho no ano, segundo informa IBPT”. “E Dilma ainda defende a volta da CPMF”, completou.

Dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), informam que brasileiros terão de trabalhar até a sexta-feira da próxima semana, dia 28 deste mês, apenas para cumprir suas obrigações tributárias com os fiscos federal, estaduais e municipais. Serão 148 dias de trabalho no ano, um dia a mais do que os trabalhados em 2009 e o mesmo número de 2008.

Nenhum comentário: