18 maio, 2010

Orçamento participativo em debate


O vereador Erasmo Maia (DEM), referiu-se na Tribuna ao Orçamento Participativo, que segundo ele a administração municipal está pondo em debate nas diversas regiões do interior, principalmente no planalto, várzea e bairros periféricos.

Erasmo entende que as reuniões deveriam ser muito mais para esclarecer e orientar as comunidades nas suas reivindicações, do que apenas criar expectativas.

“A gente percebe que as localidades ao indicarem suas prioridades, estas vão ter que passar por uma plenária, de onde vão surgir as demandas a serem aprovadas no orçamento participativo, podendo ou não serem inseridas”, avaliou.

O parlamentar questiona o fato de ser o orçamento participativo um mero indicador de obras e serviços que o município disponibiliza. “Eu sugiro que esses indicativos possam ir para o orçamento do município, uma vez que assegurava a construção das obras. Da forma como está sendo discutido, a meu ver não se efetiva na sua plenitude”, argumentou.

Lavagem de carros

Outro assunto levantado por Erasmo Maia na Tribuna foi segundo ele, a falta de fiscalização por parte da prefeitura, com relação à atuação danosa às ruas de Santarém, causadas pelas lavagens de carros.

“Muitas delas jogam a água utilizada na lavagem dos carros, no leito das ruas, prejudicando o trabalho que a Secretaria de Infraestrutura faz, pedimos que o governo possa fiscalizar e até fechar essas lavagens, prevenindo as ruas, principalmente as asfaltadas, já que o asfalto é muito caro e uma simples lavagem de carro, em muitos casos destrói todo o leito de uma via pública”, lamentou.

ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

Nenhum comentário: