24 maio, 2011

Resultados da Audiência Pública

O vereador Erasmo Maia (DEM), na Tribuna enumerou os resultados da audiência pública ocorrida na última quinta-feira, 19/05/2011, que discutiu soluções para o sistema viário da cidade e dos ramais na região do interior do município.
O parlamentar disse que foi sugerida a criação de um fórum permanente em defesa do município, com a participação de representantes da sociedade civil organizada, em condições fiscalizar o orçamento da gestão municipal e sugerir propostas de trabalhos para o governo executar.
A idéia segundo o parlamentar é dividir o fórum em câmaras técnicas, que poderão opinar em vários temas, como exemplo: saúde, educação, infraestrutura, etc.
“A outra idéia é criar a CPI do PAC, sugerida pelas associações de moradores dos bairros Mapiri e Uruará. “Isso vai ser analisado, porque dependemos de um número de assinaturas de vereadores, para que a CPI seja criada”, observa.
“Ficamos de ainda esta semana, encaminhar ao Ministério Público estadual, um relatório da audiência, onde vai constar o pronunciamento de todos os que falaram, a cerca da problemática da infraestrutura rural e urbana e a partir de agora vamos estabelecer uma relação bem mais próxima com as entidades civis organizadas”, sugerindo à Mesa Executiva, que promova mais audiências públicas regionalizadas (bairros), no sentindo de promover ainda mais o debate sobre a coisa pública e, portanto de interesse da população.

Nenhum comentário: