09 junho, 2010

Ambulância para comunidade de Boa Esperança


Poder Legislativo

Câmara Municipal de Santarém

Av. Dr. Anysio Chaves, 1001 Cep 68030-290

CNPJ nº 10.219.202/0001-82 SANTARÉM PA


GABINETE DO VEREADOR ERASMO MAIA – LÍDER DO DEM

REQUERIMENTO Nº. /2010

Senhor Presidente,
Senhora e Senhores Vereadores:


A Saúde Pública no Brasil é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipamentos e materiais necessários em unidades básicas de saúde visando proporcionar melhor atendimento público ao cidadão e cidadã quando se fizer necessário. O atendimento à saúde tornou-se uma grande realidade daí estarmos sempre procurando implantar meio visando aperfeiçoar esse pronto atendimento.
A estratégia de Saúde no Estado – sob os cuidados da SESPA é um projeto dinamizador do Governo do Estado do Pará, que tenta melhorar condições de oferecer para todos os paraenses situações de apoio e comodidade com respeito ao bom atendimento à saúde. A consolidação dessa estratégia precisa, entretanto, ser sustentada por um processo que permita a real substituição para que se possa dar contar da grande demanda hoje existente no âmbito dos municípios e pela capacidade de produção de resultados positivos nos indicadores de saúde e de qualidade de vida da população assistida.
A expansão e a qualificação da atenção básica, organizadas na área da Saúde, compõem parte do conjunto de prioridades políticas apresentadas pelo Ministério da Saúde e aprovadas pelo Conselho Nacional de Saúde que visam melhor oferecer condições para um bom atendimento da saúde pública.

DIANTE DO EXPOSTO, e considerando a reivindicação que nos foi formulado pelos moradores de Boa Esperança, REQUEIRO na forma regimental, que esta Casa, formule um veemente apelo ao Senhor Secretário Estadual de Saúde Pública, bem como a Governadora do Estado do Pará, para que determine ao Órgão competente estudar a possibilidade da formalização de uma parceria com o Governo Municipal de Santarém, no sentido de que seja adquirida UMA AMBULÂNCIA para atender a imensa região da COMUNIDADE DE BOA ESPERANÇA – região de planalto, tendo em vista ser de real necessidade pois a demanda nessa região exige a presença de uma unidade fixa para atendimento a população ali residente.

Que cópia desta decisão seja dado conhecimento as associações de moradores de Boa Esperança.

Sala das Sessões, Plenário da Câmara Municipal de Santarém, em de junho de 2010.




ERASMO MAIA
Vereador Líder do DEM

Nenhum comentário: