18 junho, 2010

ERASMO MAIA: “DEM É OPOSIÇÃO FERRENHA AO PT”

O líder do partido Democratas, na Câmara Municipal de Santarém, vereador Erasmo Maia (foto), destacou a possibilidade de coligação do seu partido com o PMDB e o PSDB a nível estadual e federal, mas acha pouco plausível uma aliança com o PT, para as próximas eleições. Mesmo achando pouco provável a consolidação de uma coligação entre PT e Democratas, tanto a nível regional quanto federal, Erasmo Maia não descartou a possibilidade de uma aliança.

De acordo com o Vereador, na conjuntura atual em todo o Brasil, principalmente na questão de parceria em coligações, o partido Democratas tem se colocado numa oposição ferrenha ao PT tanto a nível nacional quanto regional, como em Santarém e no Pará. Ele adianta que aguarda por decisões maiores nas negociações dos deputados estaduais e federais, entre eles, Lira Maia e Vic Pires Franco, além da presidente do DEM Mulher, Valéria Pires Franco.

“Sabemos que há conversações entre o DEM e o PT, além do PSDB e outros partidos que querem lançar candidaturas e, estamos abertos a diálogos. A decisão final vai ser em cima de uma posição em que os nossos filiados e a base eleitoral possam direcionar”, comenta o parlamentar.

Segundo Erasmo, não é fácil uma decisão por conta de interesses tanto partidário quanto na condição da participação na eleição, por isso as alianças dependem de candidaturas que serão lançadas, como de Valéria Franco para o Senado, além das coligações que irão se concretizar entre DEM e outros partidos, principalmente para Deputado Federal. Para ele, a condição precisa de um entendimento em todos os níveis, com a proposta de acertar a conjuntura para fazer o máximo de deputados federais e estaduais.

“A pré-candidata ao Senado, Valéria Pires Franco, precisa de segurança para sua eleição e, precisamos compor uma chapa a nível de Governo Federal, juntamente com o José Serra, que possa garantir que não haja a falta de bom senso nessa coligação”, argumenta o político, lembrando que já existe uma coligação concretizada a nível federal.

CONVENÇÃO – Depois do anúncio da mudança de local da convenção do DEM no dia 28 próximo, o vereador Erasmo Maia justificou que a transferência se deu por causa da maioria dos convencionais que fazem parte da executiva do partido, residir em cidades próximas a Belém e, que por isso Santarém não será mais o local do encontro.

Para ele, Santarém tem participação, mas não oferece condições para que o diretório municipal possa trazer os convencionais de Belém, devido aos custos elevados, principalmente de passagens.

“Na convenção estadual todos participam, como deputados e os que fazem parte da executiva na regional do partido, então, ficou inviável a vinda para Santarém, pelo fato da questão dos custos elevados”, enfatizou.

Erasmo Maia reforça que o presidente regional do DEM, Vic Pires Franco, juntamente com o deputado federal Joaquim de Lira Maia, resolveram fazer a convenção em Belém, onde serão homologadas as candidaturas a Governo do Estado, ao Senado, a vice-governador e deputados estadual e federal.

“Em Santarém ainda não está confirmado, mas provavelmente no dia 09 de julho será o lançamento das candidaturas. Portanto, não foi mais possível realizar a convenção aqui”, abonou.

Fonte: Jornal Impacto

Nenhum comentário: