02 junho, 2010

DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO MATO!!!

O vereador Erasmo Maia usou a tribuna na manhã desta terça feira (01/06), para registrar a visita que fez a comunidade de Boa Esperança, onde reuniu com os moradores e constatou a situação difícil que se encontra aquela comunidade, há algum tempo eles reivindicam INVESTIMENTOS PÚBLICOS pra’quele distrito. Na reunião as lideranças disseram que ainda em novembro de 2005 encaminharam um documento para a Prefeitura, solicitando um Micro sistema de abastecimento de água, atendimento odontológico, recuperação da infra-estrutura das ruas, quadra de esporte, ampliação da escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Pereira Chaves, coleta de lixo e ainda para os correios solicitou uma agencia e para 5ª URE solicitando uma escola estadual de ensino médio, e até hoje não tem nenhuma informação a respeito do pedido.

Segundo Erasmo Maia a comunidade de Boa Esperança foi transformada em distrito ainda em 11/03/1991 pela lei municipal 13.433, e apesar de ser uma grande produtora da farinha de tapioca e outros produtos derivados da mandioca contribui para o crescimento da economia local.

Ainda da comunidade de Boa Esperança o vereador denunciou uma obra construída com recurso público e que hoje está abandonada sem a devida utilização daquele espaço. Estamos falando do galpão construído pela SEMAB- Secretaria Municipal de Agricultura – em convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura – SAGRI , o valor da obra é 109.054,00, a obra foi licitada em junho de 2008 e construída pela empresa R.C.G. Tolentino conforme demonstra a placa, o prédio é denominado complexo de produção de mandioca, a estrutura do prédio está completamente concluída, mas não tem nenhum equipamentos e nem energia elétrica e está abandonado desde sua conclusão(DEZ/2008). De acordo com a senhora Janilda Widal – Presidente da comunidade estes nunca foram informados da data que realmente vai funcionar aquele local, segunda a senhora Dercy Gonçalves liderança da comunidade e vizinha da obra disse “infelizmente isso acontece e nos entristecem por que isso é feito com recurso público ou seja nosso dinheiro está sendo jogado fora”.

Nenhum comentário: