O vereador Erasmo Maia (DEM) na Tribuna, lembrou que este mês é decisivo para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e observou que ela vai contribuir para toda a formatação do orçamento do município para 2011.
“Antecipadamente estamos propondo que a Câmara discuta a possibilidade de encaminhar emendas para a LDO, para possibilitar na lei orçamentária anual, a disponibilidade de recursos para grandes obras em Santarém e até mesmo pequenas obras, mas que são importantes para as comunidades rurais e bairros”, apontou.
Erasmo citou várias obras em que os recursos podem ser alocados na LDO, como a manutenção e abertura de ramais, construção de microsistemas de abastecimentos d’água, ampliação de energia elétrica, que segundo ele, pode ser financiada pelo município.
O parlamentar avaliou a necessidade que a Câmara tem de dialogar com o Poder Executivo, sobre o recurso financeiro que vai ser encaminhado para Santarém, através do empréstimo do BNDES, que foi aprovado pela Assembléia Legislativa Estadual. Segundo o vereador a gestão municipal vai receber cerca de R$ 8 milhões, “que não poderão ser aplicados em obras e serviços sem a consulta feita a Câmara”, observou.
ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário